Programa “Voltai a Mim”

O programa de rádio da Comunidade de São Pio X tem origem no apelo de conversão da profecia de Joel ao povo do Senhor: “Voltai a Mim de todo o vosso coração” (Jl 2, 12), daí surge o nome “Voltai a Mim”. Um programa para anunciar este chamado para que homens e mulheres possam viver em Cristo.

Era o ano de 2000, onde em especial o Beato João Paulo II dizia na Mensagem do Dia Mundial das Comunicações (04/06/2000): “Neste ‘ano de graça’, oxalá os meios de comunicação dêem voz ao próprio Jesus, de maneira clara e jubilosa, com fé, esperança e amor.”

Esta frase foi como uma confirmação desta iniciativa da Comunidade de São Pio X, que ainda em 1997 já sondava esta possibilidade junto aos meios seculares de comunicação.

Mas só na terça-feira, 11 de julho de 2000 entrava no ar o Programa de Rádio “Voltai a Mim”: na apresentação o missionário Gustavo Lucena e muitas participações especiais como o Fundador da Comunidade de São Pio X, Antonio Lucena, vários padres e lideranças nacionais da Renovação Carismática Católica.

Ao longo destes anos, se pode enumerar momentos importantes e de presenças ilustres no meio católico, porém o mais importante, estes sim incontáveis, foram as vezes que o programa foi instrumento do Senhor para chamar, convidar, convocar, consolar tantas pessoas que por muitas vezes na solidão da noite, foram impulsionadas com este chamado de Amor.