NOTA DE FALECIMENTO – Antonio Lucena, fvc

A Comunidade de São Pio X e familiares, na esperança da Ressurreição, comunicam o falecimento de seu fundador Antônio Lucena.

O falecimento ocorreu às 3 horas da manhã desta sexta, 20/12/19, em sua residência e junto a alguns de seus familiares. Antônio Lucena tinha 92 anos e lutava contra doenças do trato urinário, mas nos últimos meses houve o agravamento da doença.

Antônio Lucena era jurista, bem conhecido em toda a região. Também em sua vida profissional foi reitor da FURNE, a atual UEPB, onde foi responsável pela criação de cursos como Direito, Odontologia e Administração, foi Secretário Estadual de Justiça, Secretário Municipal de Administração e professor universitário. Também presidiu o Campinense Clube, seu time de coração.

Nas últimas décadas, como pioneiro do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) no Estado da Paraíba e Fundador da Comunidade de São Pio X, assumiu a sua missão batismal. Mas o grande contributo de sua vida foi para a evangelização, pregando e ensinando a muitos que voltaram para a Igreja Católica e encontraram o Senhor. Antônio Lucena ainda criou o CRESCER, o Encontro da Família Católica, um dos maiores da Paraíba, realizado no período de carnaval em Campina Grande.

O velório de Antônio Lucena acontecerá a partir das 12 horas desta sexta-feira, 20 de dezembro, na Capela da sede da Comunidade de São Pio X, na Rua Afonso Pena, 61 – Centro.

Neste sábado, 21 de dezembro, uma missa, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, Padre Luciano Guedes, será celebrada, às 8 horas, na Comunidade de São Pio X e em seguida o sepultamento no Cemitério do Campo Santo Parque da Paz.

Em tempo, a Comunidade de São Pio X e familiares, rogam ao Senhor da Vida que o receba no seu Reino, na certeza de que também o acolherá em seus braços.

A Comunidade de São Pio X, desde já, agradece as inúmeras manifestações de carinho, afeto e atenção fraterna do Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e demais bispos, padres, líderes do movimento carismático, novas comunidades e amigos.

Fonte: Comunicação da Comunidade de São Pio X

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?