Experiência com a Misericórdia de Deus

0

A misericórdia é o nome de Deus, por isso é necessária ser vivida de forma muito intensa. Misericórdia é o amor de Deus amplificado, que ganha qualidade, volume e nitidez.

O amor de Deus se realiza com a relação do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mas quando esse relacionamento é com os humanos, já não se chama amor, e sim misericórdia.

O amor de Deus por Jesus, e de Jesus pelo Pai e pelo Espírito Santo não é suficiente para nós, para nós, só a misericórdia nos preenche […]

A misericórdia frutifica o humano, só com ela somos capazes de não resistir ao que Deus quer e de aceitar a sua vontade para nossas vidas.

O grande amor da Santíssima Trindade não é suficiente para nós, mas só a misericórdia mesmo para nos fazer uma pessoa misericordiosa.

Há  um julgamento sem misericórdia para aquele que não tem misericórdia. Por isso, é preciso ser misericordioso e crescer. É preciso amolecer o coração para viver o que Deus quer.

Deus não se cansa de nos perdoar. Ele conhece a todos nós e quer nos abençoar. É preciso também saber que o Senhor nos ama plenamente e sempre irá nos perdoar.

Proclamar a misericórdia de Deus e sua fidelidade passa por uma decisão: é preciso adorar a Deus e não a sua criatura. Mas como Deus é misericórdia ele sempre vai te aceitar de volta porque a misericórdia sempre abraça e puxa para dentro.

Deus sabe como estamos endurecidos na alma, por causa do mistério da liberdade humana, mas as nossas doidices e besteiras são vistas pela misericórdia de Deus.

Deus quer ouvir tudo o que temos a falar, mas é preciso que tudo seja dito aquele que é capaz de ouvir tudo o que se tem que ser dito.

Nossa intimidade com Deus, que nos conhece em tudo, será frutífera de misericórdia e assim conseguiremos sentir em cada gesto a misericórdia de Deus. Por isso passaremos por todas as experiências de aprendizado para um dia as coisas darem certo sem que precisemos desistir.

Vivamos a misericórdia de Deus!!!

 

 

Hamilton Apolônio

Transcrita: Katiuscia Meira

 

 

 

Compartilhe.

Deixe seu comentário