Entrevista com Dom Frei Manoel Delson.

0

No último dia do CRESCER 2015, Dom Frei Manuel Delson fala sobre importância do evento no período de carnaval. Confira!

Redação: O Brasil tem a fama internacional de ser o “país do carnaval”, em que tudo só funciona depois dessa festa, que peculiarmente, acontece aqui da sexta à Quarta de Cinzas. Com uma visão diferente, Campina Grande se volta para a calmaria, a espiritualidade e o estudo da Fé, abrindo espaço para diversos eventos religiosos, dentre eles o Encontro da Família Católica, o CRESCER. Pessoalmente, o que o senhor acha dessa proposta de se criar um espaço para a Fé Católica ser mostrada, ser vivida, ser partilhada, dentre os outros eventos da cidade?

Dom Delson: É uma oportunidade maravilhosa de a Igreja Católica aproveitar este tempo, vamos dizer “ocioso”, por causa do carnaval. Os que não gostam da brincadeira, da diversão do carnaval, aqueles que preferem o silêncio, o recolhimento, a espiritualidade, então tem essa oportunidade de refletir, rezar, louvar a Deus, colocar-se na presença  Dele e isso faz um bem incrível para os Cristãos, para a Família Católica.

Redação: Com a realização de mais um CRESCER nesse ano de 2015, se faz uma marca de 18 carnavais de trabalho intenso e participação ativa de Católicos e não Católicos, de diversas localidades. Com sua experiência de sacerdócio ativo, o que mais lhe chama atenção nesse evento?

Dom Delson: 18º. CRESCER , portanto,  atingindo a maior idade. Uma experiência que vai se consolidando, e vai chamando atenção da Igreja, da sociedade, porque se torna um evento anual de evangelização da Família; um evento que tem proporcionado à Família Católica de Campina Grande momentos maravilhosos de crescimento espiritual, de renovação da vida, de CRESCER na espiritualidade Cristã.

Redação: Logo após esse grande evento vem a Quarta-feira de Cinzas, dia que inicia o tempo Quaresmal, propício para a conversão. O senhor acha que o CRESCER contribui de forma direta ou indireta para aquele que busca vivenciar uma boa Quaresma?

Dom Delson: Evidentemente que, sendo retiro espiritual, é preparação para a Páscoa; e preparação para a Quaresma, que antecede a Páscoa. Então o CRESCER está colaborando com a Igreja, nesse sentido de preparar os fieis para a Quaresma e depois para a Páscoa. Nós temos essa grande alegria de ter esse grande retiro espiritual em preparação à Páscoa do Senhor.

Transcrição: Flávio Martins

Compartilhe.

Deixe seu comentário