Comunidade Pio X celebra Missa de 1ª Eucaristia

0

Na tarde do ultimo sábado (06) foi entregue pelo Centro Católico de Formação Profº Antônio Lucena (CCFAL) mais uma turma de crianças preparadas para receber a 1º  Comunhão.

A Formação de Catequese para Criança de 9 à 12 anos de idade,  durou em torno de 1(um) ano, em que estas receberam formação Sacramental fundamentada em passagens Bíblicas e transmitidas através de dinâmicas, o que favoreceu a compreensão sobre o valor dos Sacramentos, especialmente, o Sacramento da Eucaristia, ressaltando Sua importância para vivência cristã.

A Celebração Eucarística se deu na Capela de São Pio X, onde familiares e convidados  puderam assistir uma celebração toda elaborada com a participação dos catequizados nas leituras, nos cantos e procissão da Palavra com crianças vestidas de personagens bíblicos.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe.Van Victor que destacou em homilia a essencialidade da Eucaristia: “Nós estamos seguindo aquilo que a Palavra de Deus nos garante: quem come deste Pão e bebe deste Vinho ainda que morra viverá! Por isto, ao comungar estaremos comungando a nossa Salvação!” Disse o Padre.

Após homilia e Consagração, chegou o momento mais esperado pelas Crianças, receber Jesus na Santa Eucaristia pela primeira vez! Este momento foi marcado por comoção pura e recolhida, próprio das crianças quando experimentam algo novo e adornam os detalhes.

Ao final, o Pe. Van Victor alertou aos pais que é responsabilidade deles a vivência dos seus filhos nas Missas.

Danielly Frazão, fvc

Compartilhe.

Deixe seu comentário