Comunidade de São Pio X promove Cenáculo para mulheres neste final de semana

0

Centenas de mulheres se reuniram neste sábado, 20, na Comunidade de São Pio X, participando do cenáculo onde o alvo foi o público feminino, cujo o tema foi: “Mulheres Guerreias: firmes na fé e combatentes na oração”, que se estenderá até o domingo, 21.

O primeiro dia do Cenáculo para Mulheres começou com a recitação do santo terço, louvor e pregações. O evento teve como umas das pregadoras, Marleide Fernandes, missionária da Comunidade de São Pio X.

Na primeira pregação, intitulada: “Mulheres Guerreiras: combatentes na oração” , Marleide exortou centenas de mulheres e afirmou: “É necessário orar intensamente na certeza que Deus ouve.” Neste momento, centenas de mulheres foram levadas a refletir sobre as circustâncias da sua vida em que as afligiam e que a grande solução está na oração. Usando como exemplo as mulheres da Bíblia, Marleide concluiu dizendo que: ” Judite era uma mulher de oração,jejum e bela. Todas nós (mulheres) somos belas aos olhos do Pai”.

Ainda neste sábado, o eventou contou também com a pregação de Joseni Santos, missionária da Comunidade de São Pio X. Com o tema “Maria: um exemplo de mulher guerreira , .Joseni afirmou: “Maria é a mulher da perseverança”. Durante sua pregação, levou as mulheres a refletirem sobre a força de Maria e a sua intercessão por suas vidas. “A promessa de Deus para tua vida se chama vitória”, concluiu.

Em entrevista concedida a equipe de Web Vídeo da Comunidade de São Pio X, Marleide Fernandes falou: “dentro de uma família a mulher é a principal guerreira. É ela quem deve estar em oração permanente,constante, para que sua familia possa sentir o resultado dessa oração. Uma mulher não pode ser combatente se ela deixa as brechas, se ela não se prosta em oração, se ela não se derrama ao pés do Senhor para que Ele possa fazer acontecer a obra na sua casa, dentro da sua família. A mulher guerreira é essa!”

Além das pregações, centenas de mulheres puderam participar de fortes momentos de oração, e puderam também testemunhar os milagres e as vitórias que receberam. Uma das participantes do evento testemunhou acerca de um assalto que foi desfeito pelo poder da oração e conclui afirmando o quanto é poderosa a intercessão das mulheres da Comunidade de São Pio X.

Em paralelo ao evento, houve um brechó solidário para ajudar levantar fundos em prol da ação social que beneficia dezenas de famílias que são assistidas pela comunidade. O brechó se estende até o dia 3 de junho, em todas as segundas, terças e quintas, durante os grupos de oração, e conta com a colaboração de fiéis para a reposição das peças.

O evento se encerrou com Adoração ao Santíssimo Sacramento, e se estende até o domingo,21, tendo incio a partir das 08Hs com recitação do Santo Terço.

 

Karla Costa

Compartilhe.

Deixe seu comentário