Centenas de Católicos participam do 4º dia do Cerco de Oração pelas Famílias na Comunidade de São Pio X

0

‘Senhor, liberta os meus familiares do ressentimento e mágoa’, foi com esse tema que aconteceu na noite da quarta, 14, mais uma Celebração do Cerco de Oração pelas Restauração das Famílias, presidida pelo padre Carlos Emanuel da Paróquia São José dos Ramos.

O quarto encontro do Cerco, que é composto de sete quartas-feiras, reuniu centenas de pessoas sedentas de cura da mágoa e ressentimento.
Em sua homilia, o sacerdote iniciou falando sobre a exaltação da Santa Cruz, celebrada pela Igreja também no dia 14: “Imagina o peso q você tem que carregar na sua vida, as vezes o marido, a esposa, o filho…e você diz: ‘hoje essa é minha cruz’ e você queria se livrar dela. Jesus já carregou a sua cruz. Se você acha que sua cruz é pesada, imagina a cruz de Jesus que tinha o peso de todas as cruzes. E ele carregou a tua cruz sem reclamar. Seja perseverante pois, cada um tem o peso da cruz para carregar, mas não podemos fugir dela. Por mais que a cruz seja pesada, é preciso viver cada dia na Graça de Deus”, disse.

A oração da Assembleia foi conduzida pelo vice-moderador da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena e a coordenadora do NAEIO- Núcleo de Intercessão, Euda Braga. Nesse momento, o público deixou papeis escritos com intenções de perdão em um vaso para que fossem queimados: “deixe aqui no vaso os seus pedidos de cura da mágoa e do ressentimento”, enfatizou Gustavo. Em seguida o padre Carlos Emanuel realizou a oração de queima.

A Celebração foi encerrada aproximadamente às 22hs com a Procissão e Benção do Santíssimo Sacramento.
O 5º dia do Cerco terá como tema “Ensina minha família a rezar”, e será realizado no próximo dia 21, às 19h30.

Leandra Farias, fvc

Compartilhe.

Deixe seu comentário