Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor

0

“Deus é misericórdia, é amor, é bondade. O salmo 88 diz: “cantarei eternamente as bondades do Senhor,minha boca publicará a Sua fidelidade, de geração em geração”. A vivência da misericórdia é uma decisão. Amar não é um sentimento, é uma decisão. Perdoar também é uma decisão. Nós decidimos agir com misericórdia. Precisamos ser amparados pela graça de Deus, sem a graça nós não conseguimos. Você acredita que a misericórdia é necessária para este mundo? Você precisa de misericórdia? Violência gera violência, e a misericórdia de Deus vai combater a violência no mundo, na nossa casa, na nossa família, nos nossos relacionamentos. É uma decisão nossa, mas é Deus quem nos dá condições de fazer do jeito certo.

Humanamente é impossível amar o inimigo. Jesus disse que quando quisermos acabar uma confusão, basta procurar uma coisa boa e fazer para quem lhe odeia. Se alguém lhe ferir a face direita, oferece-lhe a esquerda. Jesus deu a receita para acabar com confusão por herança: se alguém quiser lhe tomar uma capa, dê a capa, ainda pegue uma túnica e dê também. O método é infalível. Abra mão do que você tem direito e a briga acaba. Se alguém lhe obrigar a andar uma milha, ande duas com ela. Vença pelo cansaço. Essa é a Palavra do Senhor, são as diretrizes de Jesus. As pessoas que conseguiram fazer isso são felizes. Elas são livres, dormem bem, têm paz no coração, não entram em processo depressivo, elas têm saúde emocional e psicológica. Não é nada simples, mas o Espírito Santo pode nos ajudar. Se eu não tomar a decisão de amar e de ser aquilo que Deus quer, eu não vou conseguir. É uma decisão de vida.

Diante da proposta de Deus, Maria percebeu que era impossível realizar o que o anjo Gabriel estava lhe dizendo, e ela perguntou como se faria aquilo, se ela não conhecia homem. O anjo respondeu:”o Espírito do Senhor descerá sobre ti. A sombra do Altíssimo te envolverá e vai acontecer um milagre.” Humanamente é impossível, mas Deus pode todas as coisas. A pergunta é: Você quer?

Muita coisa que não conseguimos fazer, é porque não queremos. Se não perdoarmos nosso irmão, o Senhor também não nos perdoará. O perdão não é, para um cristão, uma simples opção. É o único caminho. Quem não perdoa, cristão não é.

Não diga que sua casa é um inferno, porque quem mora lá é o capeta. Sua casa é casa de Deus. Jesus nos ensinou a entrar em casa e dizer: “paz a esta casa”. A decisão é nossa, e a graça é de Deus.”

 

Pregador: Hamilton Apolônio

Transcrição: Clebiana Ferreira, fvc

Compartilhe.

Deixe seu comentário