4º dia de Cerco de Oração pelas Restauração das Famílias reúne para clamar por perdão

0

A quarta noite do Cerco de Oração pela Restauração das Famílias que está acontecendo na Comunidade Pio X desde o último dia 23 de agosto, foi realizada de forma diferente e inesperada. Com o tema “Perdão”, a noite que teve início às 19h30 deste último dia 13, teve como palestrante não um sacerdote, mas sim o vice-moderador da Comunidade Pio X, Gustavo Lucena.

Gustavo explicou que havia outros planos para aquele 4º encontro: “Quis Deus que eu estivesse aqui nesta noite que falaremos sobre o perdão”, disse ele.

Em sua pregação, o palestrante abordou a importância do perdão no âmbito familiar, do desejo de vingança incutido dentro dos seres humanos que destrói famílias e como aprender a perdoar: “As injustiças que nós e os da nossa família sofremos só serão totalmente pagas no Céu. A vingança não amolece o coração e sim, potencializa a situação ruim” e afirmou “Para começar a perdoar, é preciso ter paciência de esperar o tempo certo para conceder o perdão.”

O 4º encontro ainda foi marcado pela Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento esse em que os fiéis clamaram pela cura da mágoa e ressentimento e realizaram um grande louvor de agradecimento.

O 5º dia do Cerco, de um total de 7, será realizado no próximo dia 20, às 19h30, com o tema “Senhor, ensina-me minha família a rezar”.

Leandra Farias, fvc

 

Compartilhe.

Deixe seu comentário