1º dia do Cenáculo de Avivamento reúne multidão no Parque do Povo, neste sábado

0

O primeiro dia do III Cenáculo Estadual de Avivamento contou com uma grande multidão, que se reuniu em um grande momento de louvor e oração de clamor ao Espiríto Santo, no Parque do Povo, em Campina Grande. A programação foi iniciada na manhã deste sábado(30),aonde ministros da Intercessão de comunidades católicas e grupos de oração realizaram um grande momento de oração, pelas pessoas que transitavam pelo Centro da cidade.

No turno da tarde a programação foi iniciada com momentos de animação e louvor, com a Ministérios de Músicas variados, além de cantores da Diocese de Campina Grande, a exemplo de Acilene Barros, Lucélia Santos (Comunidade Obra Nova), Teto Fônseca(Comunidade Pio X) entre outros.

Em seguida houve um momento mariano, aonde todo o público reunido pode fazer uma grande consagração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O momento também fez um momento de menção ao ano mariano, proclamado pela CNBB em virtude das comemorações de 300 anos das aparições da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, e 150 anos de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

Logo após teve início a pregação mais esperada da programação do sábado, com o missionário e pregador Ironi Spuldaro. Ele é fundador da missão “Há Poder de Deus”, tem DVD’s gravados , é apresentador da TV Século XXI, além de pregar em eventos de Avivamento em todo o Brasil, e já ter pregado em países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Coréia do Sul entre outros.

Para Ironi o Cenáculo de Avivamento não é um momento de acender um fogo que estava apagado, se referindo ao esfriamento espiritual, mas um momento de” acender um novo fogo” do Espiríto Santo no Coração das pessoas.“O Espiríto Santo ele nunca se repete, é sempre novo, e nós precisamos desse avivamento para o mundo.Hoje com as tecnologias e a globalização da comunicação, com o medo de tudo o que está acontecendo, de uma nova guerra, dos furacões , terremotos em terras como o Brasil, aonde isso nunca havia acontecido, as pessoas se encontram assolada de uma desesperança”, salientou o missionário, que além da pregação conduziu um grande momento de clamor ao Espiríto Santo.

À noite a programação se encerrou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi conduzida pelo Padre Fabrício Timotéo,da Paróquia Nossa Senhora da Conceição,  no município de São Mamede(Diocese de Patos-PB).  Conhecido pelas missas de Cura e Libertação em Espaços públicos do município, reunindo multidões, Padre Fabrício lembrou que os momentos de Avivamento vem para dar a paz que muitas pessoas procuram, em meio as adversidades diárias.

“A igreja precisa de um rejuvenescimento, de um revigoramento no espírito santo de Deus.É assim nos grandes momentos da história eclesial, nós estamos aqui vivendo um Pentecostes, como narra o livro do Atos dos Apóstolos, pedindo uma efusão do Espiríto Santo. Que ele venha em Profusão reacender em cada um de nós os dons, carismas,ministérios, habilidades , ardor, vigor e fervor de tornar Cristo mais amado, adorado e conhecido”, afirmou o Padre Fabrício.

PROGRAMAÇÃO DESTE  DOMINGO

A Programação deste Domingo (01) se inicia às 9h, com o momento de oração em uma estrutura montada na Praça da Bandeira, com encerramento previsto para as 13h. Seguindo a mesma dinâmica do sábado os ministros da interecessão estarão reunidos, rezando pelas pessoas que passam pelo local.

A tarde a programação, no Parque do Povo, tem início às 16h com a animação e louvor de Ministérios de Música convidados. Às 17h está prevista para iniciar uma pregação com o cantor Tony Alysson. O cantor é conhecido pelas pregações em eventos de Avivamento Espiritual, além de ter gravado diversos CD’s, o último foi gravado em 2016 e têm o título “Sustenta o Fogo”,  produzido pela gravadora Som Livre.

Em seguida Ironi Spuldaro estará novamente para conduzir um momento oracional, junto com Tony Alysson. Por volta das 19h30 está programado o início da Santa Missa de encerramento, que será conduzida pelo Padre Bruno Costa, da Comunidade Canção Nova(Cachoeira Paulista-SP). A entrada é franca, e a organização pede aos participantes a doação de 1 Kg de alimento não-perecível, que será doado a instituições de caridade do município.

Renato Araújo(Assessoria 3º Cenáculo de Avivamento)

Compartilhe.

Deixe seu comentário